Fazer terapia pode ser
um processo acolhedor, dinâmico e transformativo.
A abordagem:
Trabalho com Sistemas Familiares Internos (Internal Family Systems – IFS), modelo psicoterapêutico integrativo, não patologizante e baseado em evidências, que reconhece a multiplicidade da mente humana, ou seja, que todos temos partes críticas e julgadoras, partes que carregam tristeza e vergonha, partes raivosas, impulsivas, cuidadoras, entre outras. IFS permite à/ao cliente conhecer em profundidade o seu mundo interno, liberar dores emocionais e curar padrões limitantes.
No início do percurso terapêutico, faço a análise essencial de Desenho Humano, sistema de autoconhecimento que combina elementos da Astrologia, I Ching, Kabbalah e sistema de chakras para revelar a natureza única de cada pessoa. A partir dos dados de nascimento, esse estudo traz compreensão sobre o seu tipo energético, sua autoridade interior – como fazer escolhas alinhadas com a sua essência –, os traços autênticos da sua personalidade, seus principais dons e talentos, aprendizados e potenciais de realização.
Para quem?
Esse trabalho é indicado para adultos que estão atravessando:
Ansiedade e depressão
Baixa autoestima e dificuldades na área afetiva
Medos, autocrítica excessiva, bloqueios
Lutos e transições de vida
Estresse e trauma
Compulsões
Conflitos nas relações familiares
Tomada de decisão
Sobre a minha formação:
Graduação em Direito pela PUC-SP
Curso de Astrologia na Escola Regulus
Capacitação de Conciliadores e Mediadores
no Instituto de Advogados de São Paulo (IASP)
Curso de Círculos de Construção de Paz e Transformação de Conflitos por Kay Pranis
Pós-graduação em Estudos de Paz e Conflitos pela University of Queensland (Austrália)
Certificações internacionais em Constelações Sistêmicas Familiares e Organizacionais com Cornelia Bonenkamp e Cecilio Regojo
Curso de Comunicação Não Violenta
com Carolina Cassiano e Sven Fröhlich
Curso de Investigação Compassiva (Compassionate Inquiry) por Dr. Gabor Maté
Certificação em Internal Family Systems pelo IFS Institute (L1 e L2)
Formação em Desenho Humano com O Projeto Original
Do tribunal para a terapia.
Ao me formar como advogada e me deparar com as toneladas de disputas sobrecarregando o Poder Judiciário, senti que precisava compreender melhor como os nossos conflitos se manifestam e como podem ser transformados. Transitei, então, para o universo psicoterapêutico e desde 2013 venho acompanhando pessoas em seus processos de autoconhecimento.
​
Acredito que a relação que temos com o nosso mundo interno determina a qualidade das nossas vidas. E que a transformação acontece quando saímos um pouquinho do tribunal dentro de nós, repleto de julgamentos e autocondenações, e exploramos os nossos conflitos com curiosidade, clareza e compaixão.
A terapia cria um espaço seguro para que essa exploração seja possível e, com isso, o indivíduo abra caminhos para a mudança, dentro de si e nas suas relações.